domingo, 3 de maio de 2009

Tentando por o blog em dia...

Olha eu de novo ae!!
Bom, o post anterior era pra ter sido upado na sexta-feira, mas como o blogger estava bugado, só deu pra upar hoje...
Como amanhã vou pa Kyoto e tem um monte de coisa pra por em dia ainda, vou escrever mais um post hoje... mas leiam os dois né =)

Resposta aos Comentários:
Caraca que o Didi é rápido...
-Didi: isso é verdade... hehehehe... =)

Japão:
Retomando onde parei no último post, no domingo, dia 19/04 fomos visitar Matsushima (松島 - ilhas dos pinheiros). No meio do caminho paramos no templo de Shiogama, que é o maior templo da área de Touhoku (東北 - nordeste).
Pra chegar no templo tem que subir uma escadinha de 201 degraus só... quase nada...





Mas subir os degraus vale a pena. O templo é bem bonito, e tem um jardim dá hora também... além disso, as cerejeiras ainda estavam em flor =)






Depois de visitar o templo partimos pra Matsushima. Primeiro uma vista geral das ilhas de um parque no alto de um morro:




Daí fomos visitar uma das ilhas, que fica beeem próxima da costa, é só atravessar uma ponte nanica...






Parece que tava quentinho né.... mas tava gelado pra caramba!!! Um vento maldito... fiquei me perguntando porque diabos deixei o meu casaco no carro... =P
Bom, depois fomos comer sasakama (uma massa de peixe famosa aqui da região de Miyagi) e fomos no templo de Godaido. Estrutura de madeira com mais de 400 anos ao lado do mar é power =P Mas tem uma muito mais velha (a mais velha do mundo) que quero ir visitar em Nara ainda XD






Depois, como sempre, foi hora de ir numa onsen. Essa foi bem legal. O banho ao ar livre ficava no pé do morro e tinha umas cerejeiras em flor ainda, bem mais clima de onsen que os outros que já tínhamos ido.

Depois, durante a semana fiquei esperando uma oportunidade de conversar com o Syatyou-san pra pedir desculpas sobre o Ohanami, mas ele estava bastante ocupado, então não deu...

Na quarta-feira, 22/04, teve um evento do Earth Day no Rinnouji (輪王寺 - Templo de Rinnou), e o povo da Etos foi ser voluntário. Lógico que fui junto... =P
A primeira parte do evento era plantar árvores ao redor do templo. Foram plantadas em torno de umas 30 árvores (acho). Tem uma foto no portal que a Etos desenvolve, o anytown, deu plantando uma árvore =)
Depois disso foram acesas velas por toda a entrada do templo e tiveram 3 shows, um de marimba, um de syamisen e um de j-pop. O de marimba e syamisen foram bem legais.
A gente ficou responsável por manter o caminho de velas aceso (trabalho difícil com o maldito vento que estava soprando)... mas deu pra dar uma escapada pra gravar um pedacinho (inho mesmo, 30 segundos) do show de syamisen... o CD deles vai virar omiyage pra alguém com certeza XD
Ia por o vídeo que gravei aqui, mas acabei pegando outro melhor do youtube... hauhauahu





E uma fotinho do caminho de velas:



Aqui uma placa engraçada no templo e o povo impressionado por ver uma mula de perto ¬¬ :




Também deu pra ver o jardim do templo, muito bonito:



E tirar uma foto com o Shokuju-man, um personagem criado pra esse evento pelo mesmo cara do Kamen Rider =P



Ganhei um broche dele também se alguém quiser de presente XD

Bom, vou ficando por aqui... ainda tem um monte de coisa pra contar... na sexta teve mais um happy hour da empresa e fui num karaoke pela primeira vez, no sabado teve churras da AIESEC na chuva, debaixo da ponte, e no domingo fui visitar a cidade de Aidzu Wakamatsu (O castelo de tsuruga, reconstrução de uma casa antiga dos samurais e comer soba com negi ao invés de hashi).... esse fim de semana fui num festival em Yonezawa, e amanha parto pra Kyoto pruma viagem de uma semana... muita coisa ainda pra escrever.... hehehe... esperem mais posts gigantes e váaaarias fotos =P

Fui-me

Frase do Post: "But thus do I counsel you, my friends: distrust all in whom the impulse to punish is powerful!" - Friedrich Nietzsche, Also Sprach Zarathustra, Chapter 29

4 comentários:

  1. Véio.. vc tá virando um bêbado!!! Que orgulho!!! =D

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mario!
    Que lugar lindooooo!

    Aproveitando o post: http://www.youtube.com/watch?v=b_gcPGI-ZMI
    Eu vi esse video e achei muito animal! Tinha legenda, mas nem precisava... uma imagem vale por mais do que mil palavras!

    ResponderExcluir
  3. e aih mariao.. como li os dois posts juntos vou comentar os dois aqui :)

    1) Assuma toda a culpa e deixa a mina sem culpa... Sempre fala que foi só culpa sua e da sua ignorancia sobre compromissos corporativos que ai num tem muito problema e as duas vão se entender!

    2) Syamisen é o mesmo instrumento que a geisha toca no filme Memorias de uma Geisha?

    3) Muito top os lugares!!! Os templos e os jardins muito massa!!!

    4) Quanto custa um Syamisen?

    5) Seu bebadoooo!! em sua homenagem a gente bebeu uma garrafa de takila ontem :) Se vc continuar bebendo assim qnd vc chegar a gente comemora com 2 garrafas de sake, uma pra vc e uma pra gente! :)

    6) Não sei se já te disse mas minha prima japa que ficou aih em dez, jan, falou que as japas gostam pra caramba de Italinos.. então vai lá Marião!!!!

    ResponderExcluir
  4. Então as tais escadinhas do Kung Fu Panda não eram mentira!

    ResponderExcluir