sábado, 16 de maio de 2009

Samurai por um dia... =P

Óia nóis aqui de novo!
Bom, primeiro vou escrever um pouco sobre minha volta pro Brasil. Faz um mês +- que comecei a mandar currículos pra algumas empresas de jogos do Japão, mas como era de se esperar todas querem pessoas com experiência em desenvolvimento de jogos... Mas desse jeito como vou conseguir experiência profissional em jogos se ninguém contrata gente sem experiência?!?
Bom, então fui procurar processo seletivo de recém-formados... e eles têm! Mas o problema é que acabou em fevereiro... agora só ano que vem... e não vou estar aqui.
Daí então pensei em outro plano... pegar um mestrado aqui, na Universidade de Touhoku, em alguma coisa relacionada com Jogos (CG ou Robótica-IA) e depois me inscrever nesses processos pra recém-formados. Atualmente estou dando uma olhada nisso (e em bolsas pro mestrado também, porque me manter com o dinheiro do meu pai aqui é meio impossível).
Minha idéia era então ficar direto aqui... mais barato e achei que era mais fácil esticar/mudar o visto do que voltar pro Brasil e tirar outro visto. Mas nessa terça-feira tive uma conversa com a Honami-san (da AIESEC-Sendai), e deu a entender que eles preferem que eu volte uma vez pro Brasil. Ainda não entendi bem o porquê... a Hiroko-san acabou de ligar pro Imao-san (outro membro), e ele não soube responder também, mas vai procurar saber... a Honami-san meio que tentou explicar, mas meu japonês ainda não tá nesse nível... parece que fica feio pro povo da AIESEC com o povo do visto.
Fiquei um poco triste porquê mesmo se não passasse em nada por aqui, pretendia tirar um visto de turista de 3 semanas e dar uma viajada pelo Japão depois do estágio... agora vou ter até que mudar a passagem de volta pro dia 30 de julho... bom, vamos ver qual o motivo que eles dão pra Hiroko-san depois, aí posto mais sobre isso.

Agora vamos à parte legal do post:

Resposta aos Comentários:
-Diego: Hahauhauha... bizarros mesmo... mas muito gente fina a galera... o ambiente na empresa é bem legal =)

-Didi: Hauhauahuahu rofl!! =P
Sei lah, o sinal de V meio que virou automático pra fotos... hehehe... fala outro sinal ae pra fazer no lugar que eu tento mudar XD

-Rafa: Correto! hehehe =)

-Glaucia: hauhua... antes de vim pra cá nunca que eu pensaria em experimentar essas coisas mesmo... mas já que tamos aqui né... hehehe =P
Aliás, hoya até que não é ruim, e a consistência é normal, então não dá ânsia de vômito igual a ostra crua... mas devia é ter tirado uma foto do jantar de quinta... foi lula assada, mas eram umas lulas pequenas, entaum assa ela inteira (com tudo dentro, olho, "boca", não tira nada), daí na hora de comer a gente tira as pernas, ranca a "coluna" e manda ver! hehehe.... é gostoso, mas dá muito trabalho rancar as pernas com o hashi... =P

Japão:
Bom, continuando a tentativa de por o Blog em dia, vamos ao sábado, dia 02 de Maio. Nesse fim de semana fomos novamente até Yonezawa, dessa vez pro Festival de Uesugi (上杉祭り).
Nesse festival ocorre uma encenação de uma das Batalhas de Kawanakajima (a quarta), entre Takeda Shingen e Uesugi Kenshin. Lógico que dei uma estudada antes pra saber a história da batalha. Li no livro "Enciclopédia dos Samurais" (brigado maninhas =D ). A batalha foi bem interessante, altas estratégias dá hora e antecipação de movimentos do adversário.
Bom, mas o mais interessante desse festival é que além de ver a encenação da batalha eu pude participar dela \o/ Muito legal, por 10000Yen você fica hospedado num Ryoukan (hotel com quartos no estilo japonês), com jantar, café da manhã e almoço, e participa do festival (parada e encenação da batalha), vestindo uma armadura de tenente (ou coisa parecida... um pouco melhor que soldado raso... tem capacete =P ).

Começando do começo, saímos de Sendai no sábado de manhã, em torno das 10:30 (depois que o Takeshi voltou da aula de caligrafia). No meio do caminho passamos por um carro da Honda chamado Vamos... uhauahuah



Como fomos mais cedo (tínhamos que estar na hospedaria só em torno das 17hrs), acabamos indo numa onsen próxima de Yonezawa, e aproveitamos pra ver uma cachoeira por aqueles lados também... bem grandinha... =P
A onsen era bem interessante, com o banho ao ar livre dando de vista pro rio e talz... ainda dava pra ver um restinho de neve... e tinha cerejeiras ainda em flor o.O Como só tinha a gente por lá a Hiroko-san tirou umas fotos do banho feminino.








Depois disso fomos até a hospedaria.... um quarto bem grandinho pra duas pessoas só (eu e o Hideyuki-san, a Hiroko-san e as crianças se hospedaram em outro hotel). E a janta foi Sukiyaki (すき焼き), que comi pela primeira vez.. mto gostoso =)





Depois de comer foi hora de ver o Bukeishiki (武禘式 - uma cerimônia antes de ir pra batalha onde os comandantes dos batalhões se apresentam, eles rezam pelo sucesso na batalha e tem umas demonstrações dos exércitos):






No dia seguinte, dia de vestir a armadura e ir pra batalha!







Mas antes da batalha um pequene desfile pela cidade... que é pra relembrar os dias de Colégio Militar... hauahua. Na verdade eu meio que senti um pouco de falta de ordem unida da galera XD






Agora sim, a batalha!!!
Hmmm... ainda não... primeiro vamos almoçar e tirar umas fotos com pessoas importantes e armaduras legais =D
Mas isso vai ficar pro próximo post... esse aqui já tá bem grandinho só até aqui e agora vou dormir... hehehe... vou tentar postar a continuação ainda amanhã.
Fui-me

Frase do Post: "When you have faults, do not fear to abandon them." - Confucius (551 BC - 479 BC)

4 comentários:

  1. perguntas dos ultimos meses, hehe...

    1- Tirar fotos do lado feminino? qual a diferenca??
    2- Vc sempre fala q estah cheio, mas nunca vejo ninguem nessas fotos... tira uma foto do povo ae mario!! (eu e essas coisas culturais)
    3- カラオケ hmmm, mas aonde foi isso, imagino q o barulho disso possa atrapalhar a vizinhanca. Alias como eles se portam em relacaum a isso?
    4- vc sempre fala da mulher (acho q eh 裕子さん o nome dela neh?) entaum, mas e o marido, q ele faz? vcs conversam? ele parece ser bem bravo e ambos parecem rigidos.
    5- adorei o post dos sermoes, eu fico meio enjoado com a apreciacaum de padroes, por exemplo a beleza (a naum ser q for para estudar a beleza, q varia e muito, pra quem naum lembra das indias com argolas no pescoco). mas entaum, eu senti um pouco de ciumes na 裕子さ, pois ela eh meio q sua mae japonesa naum? ou vc acha q realmente a maioria ou boa parte das pessoas saum de dar mais valor aa firma (profissional) do que aa vida pessoal ai? qual a sua opiniaum a respeito deste lado cultural... mals ae se estou tocando em algo q vc naum vai gostar de falar, se quiser naum precisa responder, mas sou mto curioso nessas coisas.
    6- como os japoneses conseguem lidar com a perversaum grande (por exemplo o lance deles te darem a revista na hora de comer) em contraponto com um sistema meio rigido aonde eh incomum beijar na rua? sua familia ai parece ser meio tradicional e a sua firma mais moderna culturalmente... bom q vc ve os dois lados..

    ResponderExcluir
  2. caramba! escrevi praticamente um livro nos comentarios!!! hauhauahuaha

    ResponderExcluir
  3. Aoo marião... o primeiro samurai barbudo depois do Tom Cruise euHuHEHU

    ResponderExcluir