terça-feira, 12 de maio de 2009

Continuando a saga de por o blog em dia...

Aow pessoinhas.
Desculpa a demora em postar... estou tentando por o blog em dia, mas durante a viagem pra Kyoto na semana passada não deu pra acessar a internet então vou tentar por essa nháca em dia durante essa semana... será que consigo?

Resposta aos Comentários:
-Rafa: É meu fio, esses caras bebem mais vezes que os brasileiros (mas não mais que os brasileiros)... hehehehe =P
-Gleyce: Hehehe, aqui no Japão tem vários lugares bem bonitos mesmo, e a maioria dos jardins dos templos são bem dá hora. Sobre o vídeo, tinha visto ele sem legenda já... ia postar aqui. Vou postar o link que você passou pro povo que tem preguiça de ir no Youtube:





E vocês achavam que tudo nos animes/mangas era mentira? Impressionante o.O

-Diego:
1)Nem adianta, estrago já foi feito... volta e meia ela ainda acha tempo pra alfinetar a mina... =P
2)Sim.
3)Depois tem que ver os de Kyoto (e naum fui nem em metade, só nos mais famosos).
4)Um kit de DIY sai a partir de 55000Yen, enquanto um de iniciante sai em torno de 120000Yen, e pode ficar muito mais caro... hehehe.
5)Huahauhua... se for sake dos baum =P
6)Opa, vou começar a falar que sou italiano (não to mentindo mesmo... hehehe) XD

-Glaucia: Nopes... tem escadarias maiores ainda... hehehe =P

Japão:
Bom, continuando, vou escrever até a viagem pra Aizuwakamatsu hoje.
Então, na semana re-retrasada (já to perdendo a conta... nem sei se tá certo)... na sexta-feira, dia 24/04 teve mais uma celebração da empresa, dessa vez pra comemorar o novo time de desenvolvimento que foi formado em Abril.
Primeiro fomos a um restaurante chamado Buta-ya (豚家 - casa do porco), onde eles tem um sistema de bebida à vonts e yakiniku com várias partes diferentes do porco à vonts também.




Pra vocês terem uma idéia tinha coração, rim, intestino, cartilagem... mas o pior é que era tudo gostoso... uahuahua... a cartilagem era bem gostosa e bem molinha... hehehe.
Depois fomos a um game center (fliperama), tava afim de jogar Street Fighter IV, mas infelizmente não tinha...




Ahh sim, a mina na foto é a Eri-san, ela é uma funcionária que entrou em Abril na empresa, mas por enquanto está fazendo intercâmbio profissional numa outra empresa chamada Step (que aliás é a outra empresa que pega estagiários pela AIESEC e onde a Yumi, a outra brasileira que veio pra Sendai, fez o estágio dela).
Depois disso uma galera voltou pra casa e o resto (incluindo eu) foi pra um karaoke. Ainda bem que tinha músicas em inglês, e acabei cantando Queen, Hotel California, Sweet Child, Creedence, e por fim, La Bamba!! Sim, La Bamba... também não acreditei quando vi na lista de músicas... uhauahuahu XD




Depois foi voltar debaixo de chuva de bike pra casa... hehehe XD
Aí no sábado, dia 25/04, teve o churras da AIESEC pros bixos... debaixo da ponte porque estava chuvendo (os japoneses normalmente fazem os churras na margem dos rios, tem até uns quiosques e talz normalmente).
Churras de japonês é estranho... as carnes são cortadas bem fininhas, tipo a de yakiniku (se bem que dessa vez cortaram uns pedaços mais grossos pra fazer um churras que lembrasse um poco, beem poquinho, o churras brasileiro), e eles também assam na churrasqueira verduras, cogumelo, camarão, moluscos, onigiri... ou seja, o que der pra assar na churrasqueira tão assando... hehehe =P






Depois disso, no sábado à noite, foi dia de experimentar hoya (ホヤ - abacaxi do mar), e também tirei uma foto de uma lata de coca de 500ml XD






No domingo foi a vez de ir viajar com o povo da empresa. Destino: Aizuwakamatsu (会津若松)
Mais ou menos umas duas horas de viagem, com o carro da empresa (mas nós que pagamos a gasolina, lógico... apesar que o Syatyou-san pagou os pedágios).
A primeira parada foi o castelo de Aizuwakamatsu, ou castelo Tsuruga (鶴ヶ城). Esse castelo é bem maior que o que tinha ido antes em Shiroishi, mas também é uma réplica construída em 1965.
Dentro dele tem um museu bem legal, mas a maioria das coisas não tinha tradução em inglês, então meio que fui vendo as imagens e os artigos em exposição, bem interessante... O castelo também foi um refúgio muito importante do Shinsengumi durante a restauração Meiji, que foi a guerra civil em 1866-69 pra tirar o poder das mãos dos Shoguns Tokugawa (no poder desde 1600), e devolver para o imperador, que na época era o Meiji (um pouquinho de história do Japão pra vocês)... adoro história, mas vamos às fotos







Segunda parada: Oouchijuku (大内宿). Casas no estilo antigo japonês, artesanatos e comer soba com negi ao invés de hashi... mais fácil ver pelas fotos do que eu ficar explicando... hehehe =P







Terceira parada: antiga casa dos Samurais (会津 武家屋敷). Aqui eu tirei uma porrada de fotos... praticamente uma pra cada cômodo (todos tinham explicação em inglês \o/ ).
Mas fiquem tranquilos, vou por só algumas aqui, as com as vistas gerais das casas =P






Hauhauhau, eu tinha que colocar a foto da sala de armas com a armadura... hehehe =P

Ufa, terminei a semana re-retrasada.... agora só falta o festival de Uesugi em Yonezawa e a viagem pra Kyoto (só?!? vai dar no mínimo uns 3 posts, acho)...

P-Por hoje é só pe-pessoal (alguém lembra?)

Frase do Post: "I still need more healthy rest in order to work at my best. My health is the main capital I have and I want to administer it intelligently." - Ernest Hemingway - US author & journalist (1899 - 1961)

5 comentários:

  1. Muito legal o castelo!!!! Mas esses japas são muito estranhos!! o pessoal da sua empresa eh bizarro :P Acho que vc deve tah se dando bem euUHeuHE

    ResponderExcluir
  2. Olha só... Os caras tem uma espécie primitiva de feijoada. Só falta colocar o feijão preto e as partes gostosas do porco e jogar fora o resto. ;-)

    Agora, para de fazer chun-li pra câmera, seu safado! Se você continuar com essa mania vou te encher de porrada quando você voltar. Hehehe.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o Diego, esse povo é realmente muito estranho! Tem certeza de que você não está passando fome por aí Mário? Essas coisas bizarras ... acho que não dão nem vontade de experimentar....
    Da onde que isso é um pepino? Parece mais uma cebola deformada.... =D

    ResponderExcluir
  4. Como diria Magal do Animerda:

    "Japão, perfeitamente superior".

    XD

    ahsuahushauhs

    ResponderExcluir