segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Primeiro dia de Trabalho

Viagem:
Bom, to de volta pra escrever sobre o primeiro dia de trabalho... vou escrever um poco também sobre ontem e umas coisas que esqueci de contar =P
Ontem... esqueci o que ia escrever aqui ¬¬
Bom, o que esqueci de contar é uma coisa interessante deles aqui... o apartamento é bem pequeno pra uma família de 4 pessoas... só tem um banheiro/área de serviço (a privada e o chuveiro/banheira ficam em lugares diferentes), uma sala/cozinha, 2 quartos e um closet... mas o pior é que eles dormem num quarto de tatami os quatro juntos... eu fico num quarto de estudos que tem uma cama que eles usam pros hóspedes... o.O

O primeiro dia de trabalho foi bem interessante... primeiro fizemos uma reunião comigo, meu chefe (Kikawa), meu supervisor (Suzuki), o dono da empresa (Masuko) e o Akihiro e a Yukishito da AIESEC-Sendai, pra assinar o contrato final entre eu e a Etos. Também determinamos um pequeno calendário sobre o que vou fazer nesse primeiro mês e quais dias ia ter que ser dispensado pra fazer coisas da AIESEC.
Depois fui formatar o note que vou usar (um Dell Inspiron 2200 de 2005 =/ ), instalar os softwares todos (office, adobe, etc), o que demorou até a hora do almoço e um pouco mais...
No almoço fui almoçar com dois colegas da empresa, o Niinuma e a Yuko. Fomos comer sushi. Um prato de mix de sushi (salmão, atum, lula, camarão, etc) bem servido saiu 840¥ (ahhh, tinha esquecido a carteira e precisei pegar dinheiro emprestado da Hiroko quando ela me deixou no trampo ¬¬)...
Depois disso tive mais uma reunião com o Suzuki onde ele me explicou em mais detalhes o que devia fazer nessa semana... Daí fui começar a trabalhar... estou fazendo um apanhado geral de como vai ser o site de apresentação que tenho que fazer e o conteúdo que vou colocar (em japonês o.O).
No fim do trampo o Akihiro e a Yukishito foram me buscar pra me levar pra casa (a pé)... foi legal, deu pra conversar bastante e nos perdemos no caminho... tivemos que ligar pra minha host family.... uhauhauhaua... =P
Depois disso os dois jantaram junto com a gente e deu pra conversar mais um bocado =)

No trabalho não notei muita diferença até agora... só mais algumas coisas de costume, como cada um tem sua caneca, seu chinelo pra usar na empresa (isso é muito legal), quando terminou o dia o Kikawa falou sobre o dia e explicou que tinha um note do meu lado pra ser usado pra tradução quando fossem falar comigo e não estivessemos nos entendendo, e quando você sai você avisa todo mundo que está indo antes e tem várias reverências... =P
Também teve uma reuniãozinha final com o Suzuki onde todo mundo do time relatava o que fez no dia... interessante...

O primeiro dia foi bem legal... o povo da empresa é bem gente fina... eles já receberam um trainee antes, da china, por dois meses (ano passado). O Kikawa também é um cara bem engraçado... já tava fazendo umas piadas e falando de sair pra beber assim que cheguei na empresa =)

Ahhh, a empresa também é tranquila quanto à roupa... ainda bem... =P

É isso.... qualquer outra coisa diferente que aparecer eu escrevo... senão volto aos posts semanais...
fui-me

Ahhh éeee... tava quase esquecendo... hoje experimentei natto... até que não é ruim... e ainda bem que não to sentindo muito cheiro... hehehe... =P

Frase do Post: A. Whitney Brown
"I'm not a vegetarian because I love animals. I'm a vegetarian because I hate plants."

3 comentários:

  1. Viva o Mário Agostinho, esquecendo a carteira!

    ê Mário, boa sorte nas coisas aí. E não esquece dos nossos souvenires e também dos mitos!

    ResponderExcluir
  2. Esquecer a carteira é foda... uhauauhaua
    Pelo visto tá legal ae! Vai colocando mais fotos no orkut (principalmente se vc for em algum evento esportivo, eu vo achar bem interessante... hehehe)
    Eu vi o que é natto... to com o estômago embrulhado até agora! uhauhauha
    Pra fechar, 4 mitos culinários pra vc ver ae:
    Tem tubaína no japão?
    A pizza japonesa é igual à brasileira?
    O lanche do McDonalds é igual ao daqui?
    E a Coca-cola? Tb é igual?
    Falou rapaz, abraços!

    ResponderExcluir
  3. mitos anotados e serao conferidos =)
    Fui no treino de futebol do Takeshi... mas naum tenho camera ainda... devo comprar no fds, daih tiro fotos dos "eventos" esportivos que eu vir =P
    []'s

    ResponderExcluir