sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

E a primeira semana chega ao fim

Viagem:
Aow pessoas, como estão?
Eu aqui to tranquilíssimo nessa primeira semana como japonês =P
Tenho bastante coisas pra contar pra vocês que aconteceram essa semana.

Vou começar do começo... lembrei o que tinha pra falar que aconteceu no domingo e que tinha esquecido no último post =P
Sendai preparou uma senhora boas-vindas pra mim =) primeiro fim de semana e no sábado neva o dia inteiro, depois no domingo de manhazinha fui acordado com um terremoto o.O foi bem pequenininho, mas ainda assim terremoto... hehehe... só pra começar bem uma experiência cheia de primeiras vezes XD

Seguindo com as novas coisa, na terça-feira comi ovo cru no café da manhã. Você quebra o ovo em cima do arroz, mistura e manda ver. É gostoso =)
Ainda na terça-feira de manhã fui no centro de registro de estrangeiros de Sendai para me registrar (todo estrangeiro que vai ficar mais de três meses tem que fazer isso pra pegar um cartão de identificação). Tirei uma foto trash pra caramba que custou mó caro (800 e pocos ienes por 2 fotos) que o cara tirou com uma máquina instantânea mó velha.
Do centro de registro fomos comprar um cartão pré pago pro celular da AIESEC-Sendai que vou usar durante esses 6 meses. Comprado o cartão fomos prum game-center jogar fliperama (tinha tempo ainda antes de ir pro trampo que ia começar só as 13hrs nesse dia). No fliperama já veio outra coisa nova: Mario Kart no fliperama o.O Joguei duas partidas com o Akihiro, o final ficou 1x1... hehehe... depois aproveitei e joguei um bocado de Tekken6... interessante que a máquina fica online, então joguei com vários japas por aí a fora... ganhei de todos jogando no modo Eddie apelão... uahuahuhau =P
Ahh sim, os japas gostam bastante de máquinas de garra (aquelas onde você controla uma garra pra pegar objetos)... tinha um monte lá ¬¬

Caramba que esse post vai ficar grande... ainda tem um monte de coisa pra escrever...

Bom, voltando às novas descobertas... descobri que neve só é legal no primeiro/segundo dia... depois a maldita fica nas calçadas, vira gelo e fica escorregadio pra caramba... outra coisa é que agora descobri porque a Yumi falou que eu ia odiar as bicicletas em Sendai... não tem ciclovia, então elas andam na calçada e tem um monte de bicicleta... nem dá pra ficar viajando enquanto tá andando (coisa que eu tendo a fazer bastante) =P
Que mais... também descobri que a Hiroko-san é viciada em Nodame Cantabile... hehehe, ela tem até o volume 16 (dos 21 lançados) e esses dias ela tava relendo tudo... tem o cd da trilha sonora e até participou como extra num dos episódios da série pra TV =P O legal é que deu pra conversar bastante sobre Nodame, já que eu também gosto bastante =)

Algumas diferenças que encontrei... a primeira é a enorme quantidade de máquinas de venda (tipo aquelas da coca-cola) espalhadas nas ruas mesmo, fora das lojas, e em qualquer lugar... tem até uma dentro da empresa (a empresa é uma sala grande num prédio, com 39 funcionários +- e dentro dessa sala tem uma máquina dessas o.O ).
Outra coisa é o banheiro. Dentro de casa é um vaso mesmo, normal, mas no banheiro do trampo é no estilo oriental: só um buraco no chão mesmo =P

Também pude averiguar mais mitos durante a semana. O primeiro é que, além de usarem saia sem meia-calça no frio, vi umas colegiais andando de bike desse jeito o.O e eu morrendo de frio... vou ver se consigo tirar uma foto um dia desses... pretendo comprar minha câmera nesse fds. O segundo mito é velho já, dum blog que o Vinicius me passou sobre um americano vivendo no Japão. Ele falava que as crianças ficavam brincando de dar o golpe "mil anos de dor". Bom, é verdade... já sofri tentativas desse golpe, ou coisa parecida, da minha irmãzinha...

No trampo ainda não vi nada de muito diferente nessa semana também. Hoje foi o dia do meu grupo de fazer a limpeza (a empresa está dividida em 5 grupo, cada dia é um). Achei muito interessante, o trampo era lavar as canecas do pessoal (e as usadas pro chá dos clientes), lavar o bule de chá e a cafeteria. Bem simples mas bem eficiente.
De resto acho que é bem parecido. Ainda mais que é uma empresa de software, então é mais tranquila com coisas como roupa ou barba, que todo mundo achou que eu ia sentir bastante =P Empresas de IT FTW \o/

Por fim, amanhã vou num evento de fazer mochi (mochitsuki) com minha host family e no domingo vou ajudar com a mudança de uma alumni da AIESEC-Sendai, já que devo usar as coisas dela quando for morar sozinho. Na quarta-feira (feriado por aqui, ainda não sei do que), vai ser minha festa de boas-vindas e vamos num restaurante "coma o quanto quiser" de comida de Okinawa (vou comer sobá =P ).

Jogos:
Pra quem aguentou ler até aqui, algumas notícias bizarras sobre jogos... Vou jogar mais jogos violentos pra ter mais parceiras sexuais... ¬¬
Mais um estudo sobre jogos
Jovem tenta matar namorada com Wii

Frase do post: Tom Robbins - "Disbelief in magic can force a poor soul into believing in government and business."

4 comentários:

  1. O marião.. eu jah comi ovo cru com arroz e shoyo... Normalmente se come com o arroz beeem quente, e o ovo meio que cozinha no arroz.. quando era criaça eu adora, depois que cresci acho meio nojento euheuhE num como ovo cru nem no sukiyaki :P.
    Ei.. e toma cuidado com esse lance de tirar foto das meninas pq no japao como os japa sao meio tarado as makinas de celular precisam obrigatoriamente ter som na hora q tira a foto :P pra evitar fotos indevidas.. entaum tira de uma de lado... num vai tirar da mina de saia andando de bike num angulo indevido euhUHUEHEUH

    Diego.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, andar de bicicleta de saia.... na minha terra isso não é coisa de moça decente não... =P

    ResponderExcluir
  3. hauhauahua... pode dexa diego q naum vo tirar fotos indevidas... hauhauhauah... =P
    Um dos mitos que tenho pra confirmar sao akeles avisos pra tomar cuidado com pessoas tirando fotos indevidas em escadas rolantes... :p

    ResponderExcluir
  4. Procura também uma dessas máquinas de vender coca só q vendendo camisinha :P Teoricamente tinha na cidade que eu morava, nunca fui lá ver :P De qq forma tem uma loja em shibuya :P

    ResponderExcluir