segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Boneco de neve é pros fracos XD

Aow pessoas o/

Resposta aos comentários:
1- Savicki (quem mandou o vídeo do último post =P ), estou trampando por enquanto só com HTML, CSS e Javascript, coxa. Vamos ver o que vem pela frente, mas acho que vai ficar nisso, incluindo PHP.
2- Tudocontra, Didi seu maldito, você resolve fazer um blog e nem avisa >.<' Gostei do post sobre a forma de encontrar backdoors por engenharia reversa =D E não sei se tenho coragem pra me acostumar com ostra crua não... mas tem outra coisa trash pra experimentar ainda: hoya.
3- zweifel, nopes, as coisas da loja de 100 Yen sao novas... não sei porque são mais baratas, talvez porque estejam fora de linha, ou porque estejam próximas da data de validade (no caso das comidas)... a Hiroko-san disse que é só a qualidade mesmo... Quanto aos otakus... o povo gosta de anime e de video-games (boa parte do povo da empresa tem algum video-game), mas nenhum otaku nervoso não... Ainda não vi nenhum torneio de artes marciais... doujo só vi um em yonezawa, de aikido... mas dois caras da empresa são 2o. dan de kendo (da época do colegial... agora não treinam mais).
4- Anônimo, pode deixar que vou tentar conhecer o máximo que der o Japão =P
5- Gleyce, gosminhaaa... =P

Japão:
Bom, como eu disse no outro post, no sábado fomos pra Yonezawa pro festival das lanternas de neve... o festival foi muito legal... várias barraquinhas de comidas (apesar deu ter experimentado só ramen e amezake), um lugar pra escorregar na neve, pessoas vestidas de samurai, poder ajudar a fazer uma lanterna de neve, museum de samurai (apesar de tá em japonês e eu não entender quase nada), pessoas atirando com mosquetes antigos, taiko e é claro lanternas de neve =)
Vou deixar o resto pras fotos:











Depois do festival a gente foi pra uma casa de banhos pública que era uma onsen semi-natural. Não tem muito como isso não soar gay, mas é bem relaxante o banho quente apesar do monte de homens pelados ao redor... Mas a Hiroko-san e o Hideyuki-san falaram que uma onsen de verdade é bem melhor, normalmente fica na montanha e o banho é ao ar livre e talz... pena que seja raro (nem sei se tem mais) onsen mista =P

Hmmm, no domingo tiveram duas coisas interessantes, a primeira foi um evento no centro de cultura estrangeira (ou alguma coisa assim) de Sendai sobre o hina matsuri, mas voltado para os estrangeiros. Teve cerimônia do chá, shudou (caligrafia), pessoas vestidas de kimono e enfeite completo do hina matsuri






A menina de kimono na foto é a Angel (sim, esse é o nome dela), uma Taiwanesa que está ficando de home-stay com uma família do Hippo que é amiga da Hiroko-san.
Depois desse evento tivemos um jantar numa casa de uns amigos da Hiroko-san e do Hideyuki-san. Comi temaki e conheci uns finlândeses que também eram convidados do jantar... cheguei até a fazer tradução inglês<->japonês (beeemm porca, mas foi um bom estudo). A filha do casal finlândes era gatinha, mas tinha só 16... eles tem uma filha mais velha que não foi porque tinha acabado de chegar de viagem da finlândia (não sei quantos anos ela tem, esqueci de perguntar) =P

Bom, ia escrever sobre hoje também mas to com muito sono, então vou anotar e escrevo no resumo semanal de sexta-feira =P
Fui-me

Ahhh sim, um costume importante que a Hiroko-san falou que eu nunca prestei atenção antes... sempre responda um e-mail, mesmo que seja apenas avisando que recebeu o e-mail ou algo assim e envie e-mails de agradecimento também =)

Frase do Post: Anyone can do any amount of work provided it isn't the work he is supposed to be doing at the moment. -- Robert Benchley (1889 - 1945)

Nenhum comentário:

Postar um comentário