sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Ostra crua....

Ó nóis aí de novo.. =P

Japão:
Troquei o título da "seção" porque já não é mais bem viagem né XD
Hmmm... a semana começou com um jantar com umas amigas da Hiroko do Hippo... infelizmente já são todas mais velhas, casadas e com filhos... hauahuahua =P
No jantar deu pra experimentar Okonomiyaki . Muito gostoso. Também comi um sembei gostoso xD

Depois na terça foi o jantar que deu o nome pra esse post... a mãe da Hiroko ganhou ostras de um(a) dos(as) estudantes dela (ela dá aula de fazer bonecas de papel mas muito mais bonitas que essas do link, mas foi o único decente que achei). Daí como ela mora sozinha ela deu um tanto pra Hiroko (que adora ostra), daí na terça tivemos ostra crua no jantar.
Juntei toda a minha coragem pra conseguir comer uma ostra crua...



O pior é que o gosto do treco é bom... mas naum deu... só tive coragem pra comer uma (e quase gorfei duas vezes). É uma sensação muito estranha... não dá pra comer não...

Ahh sim, na terça também, antes de voltar pra casa passei numa loja de 100 Yen que tem perto da empresa. Os kras vendem de tudo por 100 Yen, luva, gorro, gravata, chinelo, caderno (comprei um), pilha (também comprei), comida (cup noodles)... essas lojas vão ser bem úteis quando eu tiver morando sozinho =P

Na quarta-feira foi dia do almoço de boas-vindas da AIESEC (só foi agora porque todo mundo tava cheio de provas antes... agora vem as férias de primavera). Infelizmente eu ainda não estou acostumado com esse negócio de ter uma câmera, então levei a câmera mas esqueci completamente dela... não tirei nenhuma foto... =/
No próximo evento com a AIESEC (aula de cozinhar), eu levo a câmera e tiro bastante foto.
O almoço foi num restaurante de comida de Okinawa e era coma o quanto quiser durante 2 horas. Isso incluía a sobremesa (tinha um sorvete de chocolate mó bom), e bebida (de chá a coca-cola, com direito a suco de goiaba).
Acho que depois desse almoço eu conheço todos os membros da AIESEC-Sendai (tem 10 ou 11 só)... Um dos membros é um russo chamado Sergei que já tá no Japão há 13 anos pelo que eu entendi o.O
Ahhh é, nessa quarta fui de bicicleta pro restaurante, junto com a host family =P

Na quinta um dos membros da AIESEC, o Asazuma-san, começou a estagiar na Etos também.
Bem que a Yumi falou que eles não esperam muito dos estagiários... o coitado ficou me ajudando a terminar o site e preparar a minha apresentação nesses dois dias =P

Até agora é isso... amanhã vou pra Yonezawa num festival de lanternas de neve... além das lanternas de neve tem queima de fogos e vamos numa onsen \o/ morram de inveja... =P

Ahhh sim, deixem comentários ae galera... do tipo "nossaaa eu não sabia disso!!!" ou "ei mário, ouvi que tal coisa no Japão é assim ou assado, é verdade?". É sempre legal ler os comentários da galera XD

Besteira:
Um videozinho pra mostrar o que acontece quando as pessoas jogam muito video-game, tem muito tempo livre e pouca vergonha:




Frase do Post: "Always end the name of your child with a vowel, so that when you yell the name will carry." -- Bill Cosby

9 comentários:

  1. Bem, eu sempre leio, mas nunca fui de ficar respondendo posts... Mas como solicitou, here we are... =P

    Cara, se eu já acho sushi estranho d+ além da conta, quem dirá sobre ostra crua... >.<
    Legal seria uma foto devolvendo tudo oq comeu sobre os japinhas da foto... xD

    Ah... eu queria ter perguntado antes, mas como tá no trampo? PHP e POG mesmo? =P
    Coxa...? Nem tanto...?
    Achei estranho qndo vc disse q ia mexer com PHP no Japão (teóricamente top em tecnologias)...

    E cara, vc tá no Japão! Compra um bottom de camisa qualquer de 5x5 cm que seja câmera fotográfica de 15MP! Aí não esquece de tirar fotos... ^^

    PS: Kd as referências do vídeo? =P

    ResponderExcluir
  2. Ih! Mário, accho que vc vai volatar mais japonês que a tia Ishii.
    Aproveite bastante e conheça um pouco do Japão por mim

    ResponderExcluir
  3. Ih! Mário, acho que vc vai voltar mais japonês que a tia Ishii.
    Aproveite bastante e conheça um pouco do Japão por mim.

    ResponderExcluir
  4. Ostra crua? Tem cara de gostoso.

    Mas quem sabe você não acostuma? Até cerveja tá tomando.

    ResponderExcluir
  5. Pelos precos q vc falou ateh agora, parecia tdo mto caro ai... mas essa loja ai de 100 yeh ficou meio fora da linha, saum usados?

    Eu acho q um jiloh, um agriaum ou uma rucula assusta mto mais q ostra crua. Pelo menos eu curti comer umas na praia, mas soh senti o gosto do limaum, eh mto escorregadio o negocio. :P

    ResponderExcluir
  6. otakus? onde eles estaum? viu alguns?

    artes marciais? torneios? viu alguma coisa? tem mto dojou ai?

    agora q vc foi no onsen, viu alguem de tatoo lah? Vc falou q tinha tatuagem soh para ver a reacaum? huahauahu ;)

    ResponderExcluir
  7. Ostra crua....argh!!!!
    Chocolate...hum!!!!! = )

    Eu tinha esquecido o endereço do seu blog, e como não tinha anotado não estava lendo. Mas ontem lembrei de perguntar pro Bruno. Agora eu tenho o que fazer na hora do almoço..hauhau

    ResponderExcluir
  8. Põe nos favoritos pra não esquecer =P
    Se bem q eh um endereço bem fácil xD

    ResponderExcluir