sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Post Semanal

Hoje não to muito inspirado, então esperem um post mais ou menos... =/

Japão:
Bom, a semana teve umas coisas interessantes... em orden: novos estagiários, minha apresentação, dia de faxina e reunião mensal com Etos e AIESEC sobre andamento do estágio.

Novos estagiários: segunda-feira entraram 4 novos estagiários na empresa além de mim e do Asazuma-san (da AIESEC). Eles vão estagiar por 2 semanas só o.O e durante esse tempo tem que desenvolver um plano pra incrementar um de dois sistemas da Etos. São duas mulheres (segundo~terceiro ano, 21 anos) e dois homens (segundo~terceiro e primeiro ano, 21 e 19 anos) que foram divididos dessa forma mesmo... eu fiquei no time das meninas e o Asazuma-san no time dos meninos, ficamos responsáveis por fazer um protótipo em HTML dos planos que eles criarem.
Infelizmente as meninas não são bonitas... uma delas até vai contanto que ela não sorria =P Essa mesma menina é otaku e faz cosplay, tendo inclusive já trabalhado num maid café (essa é pro Danilo que tava perguntando onde estão os otakus)... o trampo ainda tá coxa...
Ahhh sim, com a vinda dos estagiários estou tendo que mudar de lugar todo dia... meio chato, mas é só mais uma semana, depois volto pro lugar que já tinha me sido designado =P

Apresentação: Na terça-feira foi a vez deu fazer minha apresentação sobre mim e o Brasil pra empresa. Foi legal, mas deu pra perceber que eu tava bem nervoso (o povo comentou depois), e acabei lendo muito do texto que eu tinha preparado... Mas acho que foi legal... pelo menos o povo falou que foi legal (apesar que eles podem só estar sendo gentis =P )
Falei sobre Futebol, Jogos, fatos sobre o Brasil (5o. maior, 5o. mais populoso, 10o. PIB mundial, exporta aviões, carros, soja, carne, sapatos, etc), Campo Grande e Pantanal (quase ninguém conhece... achei que fosse mais famoso) e sobre empresas de TI no Brasil e meu estágio na Daitan Labs
O pessoal da empresa é bem descontraído, fizeram umas perguntas bem nada a ver, tipo se eu já arranjei namorada em Sendai...

Dia de faxina: quarta-feira foi dia de faxina da mesa que eu sento, daí chegamos mais cedo, em torno das 7:50 (normalmente chego um pouco antes das 8:30) e todo mundo faz a faxina, passa um pano nas mesas, aspirador, espanador, etc... minha missão foi passar pano nas mesas =P
Nesse dia o povo também recolou uns carpetes que estavam soltando e trocou umas lâmpadas... daí o Ozawa-san falou que é uma política da empresa, o que a gente usa a gente mesmo limpa e mantém (exercita a responsabilidade e economiza dinheiro =P ).

Reunião com a AIESEC e Etos: hoje teve uma reunião entre a gente pra relatar o andamento do estágio. Na reunião falei que queria participar de um projeto mais complicado e talz, mas o Kikawa-san (gerente) falou que agora a empresa tá meio atolada com uma entrega pro mês que vem, então deve dar pra me alocar num projeto com mais responsabilidade em Abril \o/
Também me ofereceram pra ir junto com alguém da empresa numa visita de vendas pra ver como é feito no Japão =) Depois foi a parte de falarem sobre mim... não teve nenhuma reclamação, tirando que é preu falar mais alto na hora de comprimentar (quando chega e vai embora da empresa) e na hora de falar a agenda diária na reunião de manhã... com isso chegamos ao ponto também que eu vou ter que falar alguma coisa na reunião da manhã (chourei) na segunda-feira o.O não faço a mínima idéia do que vou falar... =P

Amanhã tem uma aula de culinária da AIESEC onde vamos cozinhar um prato X do Brasil e dango, também vou visitar as ruínas de um castelo de Sendai, de onde tem uma vista legal da cidade, visitar a faculdade de engenharia da universidade de Touhoku, ver um treino de futebol do time da universidade e por fim no domingo vou num evento do Hippo...

Ahhh sim, quase esquecendo... sempre me falaram que os japoneses eram tímidos ou fechados, mas por enquanto não vi nenhum problema aqui... o povo até que se esforça pra me colocar na conversa, e a galera do Hippo sempre puxa um papo... o fechado sou eu que não consigo conversar decentemente ainda.. =/

Quase esqueci... hoje de manhã nevou 9cm o.O maior neve do ano em Sendai... Algumas fotos:




Jogos/Filmes:
O Savicki me mandou mais um vídeo esses dias aí. Muito interessante, é um curta ambientado no Half-Life 2... como o Savicki disse, incrível a qualidade dos vídeos independentes esses dias... acho que tá ficando muito fácil fazer edição no computador... hehehe

Bom, é isso... no domingo ou segunda deve ter mais post =P

Frase do Post:
"...Where I go I do not know, I only know the places I've been
Dreams they come and go, ever shall be so,
Nothing's real until you feel..." - Iron Maiden, Ghost of the Navigator

4 comentários:

  1. A sua apresentação foi em inglês ou japonês?

    Gostei da idéia da faxina! Ai se pudesse implantar em repúblicas....Já pensou? Todo mundo acordando mais cedo em um dia da semana pra fazer faxina!
    = )

    Bom final de semana Mário! Aqui vai ser carnaval....

    ResponderExcluir
  2. Inveja do carnaval.... kero feriado tb... =P
    A apresentação foi em Japonês... quase ninguém da empresa sabe falar inglês...

    ResponderExcluir
  3. Post massa pra um q começou acusando falta de inspiração... ^^

    Esse costume dos próprios funcionários manterem as instalações é muito massa... Aqui onde trabalho tinha q ter... Mas... Brasil, né... >.<

    Eu quero trampo coxa!!! Sorte que só volto a trabalhar na quinta, por causa do carnaval... =]

    E quero neve tb!!! Aqui dá até preguiça de ir almoçar por causa do sol... >.<

    PS: Não vai estragar a imagem do Brasil com os japas aí! ¬¬
    PS2: Desde qndo japa é tímido? Japonês brasileiro até vai, mas japonês original é tudo sem vergonha! Vide otakus! xD
    PS3: E os gadgets? Nada de massa bagarai e barato (abaixo de U$50)? ^^

    ResponderExcluir
  4. otakus!! \o/
    Eu sempre achei q alemaes eram Herman Hesse ou Kafka, mas eles vieram a ser o Goethe.
    Tomara q os japoneses sejam mais Ghost in the shell e Jorney to the West do q alguma outra coisa q eu naum prestei atencaum... pelo visto eles saum cheios de normas sociais naum? tem pessoas q naum seguem elas? Tem alguma coisa q vc notou ai q naum notou de fora?
    Vc naum foi a nenhum lugar lotado de otakus ai mariaum? Po deve ser mto doido! Mas ir sozinho deve ser chato, a naum ser q vc puder jogar e conseguir bons inimigos, o q jah eh um passo para conseguir amigos :).

    ResponderExcluir