segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Fim de Semana

Olá pessoas!
Aqui estou eu de novo.... fins de semana provavelmente vão merecer uma postagem à parte sempre... já tenho planos pra todos os desse mês =P

Viagem:
Bom, vou começar com uma coisa bem legal. A Hiroko-san criou um álbum do Picasa onde ela pôs as fotos que ela tirou até agora comigo. Entrem e vejam =)
Eu ia baixar todas as fotos, mas como é Web Álbum ele diminui pra caramba a resolução =( Então vou baixar algumas legais só pra por no meu álbum do Orkut e depois pego as outras com a Hiroko-san com uma resolução decente.

Por falar em resolução decente, comprei uma câmera no sábado. Uma Canon Ixus 3000is (tem outro nome na Europa e acho que não vende nos EUA), de 14Mpx... as fotos ficam gigantes... haja HD pro tanto de foto que eu vou tirar... acho que meu server não vai mais ter só animes.... =P
Aproveitando o assunto da câmera, já usei ela pra tirar fotos da casa
Prédio onde fica a casa
Meu quarto
Cozinha
Sala
Acho que dá pra advinhar do quê que é cada foto né... se quiserem ver mais algumas coloquei todas as fotos que tirei da casa (inclusive do banheiro) no orkut... mas não esperem muito... como vocês podem ver não sou um bom fotógrafo... ainda bem que a câmera tem full-auto... uahuahuah XD

Depois do devaneio sobre a câmera e casa, vamos voltar ao tópico original né... o fim de semana foi bem interessante. No sábado fomos num evento de uma escola fundamental, que entre outras coisas, tinha o mochi tsuki.
Muito interessante o evento, além de poder experimentar fazer mochi deu também pra conhecer uns brinquedos antigos japoneses. As armas de bambu eram bem interessantes, uns trecos bem simples mas que funcionavam bem legal =)




Nesse evento a Hiroko-san convidou um conhecido dela: um americano de Connecticut chamado Taylor, que tá no Japão como professor de inglês (mas é formado em física teórica e quer ser fazendeiro no Japão o.O ). Isso é uma coisa interessante das escolas japonesas, toda escola tem que ter ao menos um professor de inglês nativo no seu corpo docente.
Voltando ao mochi, depois de fazer o mochi a gente come ele, lógico. Tinha 3 sabores diferente: nori (alga), não lembro e anko (pasta de feijão doce). O único que era gostosinho era o de nori (acabei comendo 3 desse). A gente fica cheio rapidão com mochi =P
Ahhh, também teve mame maki nesse festival =D

Ainda no sábado, na volta do evento passamos por um dos templos de Sendai, esse dedicado ao estudo. A Hiroko-san explicou que como o templo é dedicado ao estudo as pessoas vão ao templo pra pedir pra passarem em exames (desde o ensino fundamental até a faculdade). Tem um lugar do templo onde o povo pendura os pedidos... tinha um montão. Pai pedindo pro filho passar, avós pedindo pelos netos, um monte de amigo pedindo pra entrar na mesma escola (e rachando o preço da plaquinha =P )



Que mais... hmmm... no sábado também comi pela primeira vez ostra, mas era cozida e não crua. É gostoso, mas dá uma sensação estranha comer aquele treco feio pra burro... Imagina como deve ser comer cru... blerghhh... mas se duvidar vou experimentar, já que a Hiroko-san mencionou alguma coisa sobre ir catar ostras no verão XD

No domingo fui ajudar com a mudança de uma veterana da AIESEC-Sendai. Na verdade fomos buscar as coisas que ela não ia mais usar e que ela me deu pra quando eu for morar sozinho (um micro-ondas, um futon, um kotatsu, um cobertor, um tapete elétrico e é isso que eu lembro).
Eu mais o Yama-chan fomos levar o kotatsu e o micro-ondas até a casa onde as coisas vão ficar até eu mudar, de busão o.O Pra melhorar ainda pegamas o busão lotado... ahuahauahua
Aliás, muito bizarro, a casa onde as coisas ficaram que tava sendo usada como depósito era uma casa mó massa de dois andares... A casa tava sendo usada como depósito por uma outra empresa com quem a AIESEC-Sendai tem TN e o dono deixou usar =)
Depois de terminarmos de carregar as coisas (tava nevando ainda quando estávamos fazendo a mudança), fomos almoçar (arroz, miso e carne de porco frita), e depois fomos jogar fliperama =D Joguei Taiko no Tatsujin hehehe, bem legal, mas ainda sou bem ruinzinho... =P

Por fim, no trampo hoje teve uma coisa interessante. Nas segundas, a primeira coisa pela manhã é uma reunião da empresa inteira onde o presidente fala alguma coisa (demoro um bocadinho dessa vez), depois todo mundo fala as metas do mês, da semana e o resultado da semana anterior. Achei muito interessante, apesar de só dar pra fazer numa empresa de pequeno porte =)

Agora to comendo "batata doce passa" como lanchinho da noite =P

Ahhh é, tomei coca hoje depois de uma semana de abstinência. Comprei na máquina que fica dentro da empresa. 140Yen uma coca de 500ml. Tem o mesmo gosto de coca =D

Games:
Bom, uma noticiazinha sobre jogos agora. O Savicki (amigo meu do CMCG) me mandou uma página falando sobre um MOD do Half-Life 2 imitando o grandioso 007: GoldenEye. Quero jogar!! Mó nostálgico ver o vídeo... hehehe... relembrou altas tardes perdidas na frente da TV jogando com a galera, ou mesmo sozinho tentando bater os objetivos pra poder desbloquear as armas e fases pro multiplayer =D

Frase do Post: Lucille Ball - "The secret of staying young is to live honestly, eat slowly, and lie about your age."

3 comentários:

  1. Tentou pegar a mão do cara aí :P Fazer mochi no pilão é muito velho :P Tenho que postar eventualmente consegui um monte de trophies já... Mas moh pregui tava fazendo uma missão impossível do sonic :P

    ResponderExcluir
  2. a melhor foto= voc~e com o gato...é bom avisar a Hiroko-san para tomar cuidado com as gavetas...

    ResponderExcluir