sábado, 31 de janeiro de 2009

Segundo Dia

Viagem:
To postando também sobre o segundo dia porque foi muito interessante...
A minha host family participa de um grupo aqui em Sendai que chama Hippo Family Club (tem em 7 lugares do Japão, pelo que eu entendi) e hoje foi o encontro de início de ano deles, logo, eu fui junto para o encontro =P
É um grupo muito estranho... mas muito gente fina... eles se reunem pra compartilhar experiências que tiveram em outros países ou com estrangeiros, organizam fichas pra home-stay (assim que a AIESEC achou a minha host family), ouvem cds com conversas em outras línguas e tentam repetir a pronúncia (mesmo sem saber o sentido o.O), e cantam/dançam músicas e fazem brincadeiras em outras línguas (principalmente inglês, chinês e coreano).
Deu pra conversar com um monte de gente... nem lembro o nome de todo mundo que encontrei lá, mas foi muito legal, tirando a hora que eles tavam falando das experiências que não consegui entender muita coisa... eles falam muito rápido e tinha um monte de palavras que não entendi... =/
O encontro teve umas 4 horas e tinham mais 3 estrangeiros (2 coreanos e 1 de taiwan). No fim alguns dos presentes saíram pra comer/beber. Foi muito legal, deu pra conversar mais um bocado, bebi duas canecas de cerveja e experimentei várias coisas: um destilado japonês que eu não lembro o nome, polvo cru, lula crua, lula grelhada, cartilagem de galinha frita (achei que fosse isca de peixe frito quando fui pegar =P ) e um prato apimentado coreano que também não lembro o nome =P
Por enquanto nada de muito diferente por aqui... tirando as coisas que as pessoas já sabem, como tirar o sapato antes de entrar na casa ou no piso de tatami, pessoas sempre fazendo reverência, comidas bizarras (isso parece que vai pegar bastante, mas o que tá aparecendo to comendo... to vendo que vou acabar comendo até natto), apartamentos pequenos, tomar banho e depois entrar na banheira, etc. Acho que a maioria das diferenças vão estar no trabalho. Ou talvez seja porque minha host family já está acostumada com estrageiros (sou o oitavo que eles hospedam e já moraram no Havaí por 4 meses e a Hiroko já viajou pela Europa e fez estágio lá por 3 meses).

Ahhh.... hoje nevou o dia inteiro... mto legal \o/ mas mto frio também... =P
Isso me deu a oportunidade de comprovar um dos mitos que me passaram: As japonesas realmente usam mini-saia mesmo nevando o.O
Cruzei com umas duas na rua quando voltava pra casa do restaurante agora à noite =P

É isso... segunda-feira posto alguma coisa sobre como foi o primeiro dia de trabalho XD
fui-me o/

Frase do Post: Joe E. Lewis - "There's only one thing money won't buy, and that is poverty."

3 comentários:

  1. Você tá de olha na mini-saia aí hein malandrão... huahuahuahua... posta umas fotos pra gente também!!
    abração,
    Bêra

    ResponderExcluir
  2. Assim que comprar uma câmera começo a tirar fotos da cidade e postar aqui =P
    (isso deve acontecer nesse fds)

    ResponderExcluir
  3. Tá frio, é?!

    Que bom que você levou o sobretudo...

    ResponderExcluir