quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Certificado em mãos e pego o visto amanhã a tarde \o/

Aeeeee \o/\o/

Viagem:
Terça-feira agora chegou o maldito certificado de elegibilidade!!! O carteiro passou mas a campainha de casa tá com problema, então tive que ir lá na central dos correios pra pegar o desgraçado =P
Depois peguei um avião pra sampa as 3:30 da matina, cheguei em sampa as 6:15 passando mal pra caramba (o maldito avião ficou dando volta em torno do aeroporto, subindo e descendo, por uns 15 minutos até pousar), fui pra casa do meu tio, deixei as mochilas e segui pro consulado japonês que fica na paulista (pertinho do metrô brigadeiro).
Muito sussa no consulado... cheguei umas 9:15 (abre as 9:00 pra requerimento de visto e fecha as 11:00), e tinha só 3 pessoas na minha frente... uma delas ainda não tava quando foi chamada a senha então perdeu... hehehe
Entreguei os documentos todos lá, expliquei como estava indo (um poco da AIESEC) e.... pronto! Pego o meu passaporte de volta na sexta-feira as 15:00 horas \o/
O que me impressionou mesmo foi quanto custa o visto temporário de trabalho... apenas 47,00 reais o.O Achei que fosse ser muito mais.... um visto pros EUA custa US$231,00 + R$38,00 de taxa de agendamento o.O
Bom, em resumo, visto sai na sexta-feira, viagem na quarta-feira que vem, dia 28 as 18:15... e vamos nóis!! =P

Ahhh, tava quase esquecendo de postar... um mapinha (cortesia do google maps, lógico), com a localização da casa da minha host family "A" e do trampo "B" (a AIESEC-Sendai fica em Chuuou, no canto inferior esquerdo):


Esquisitices Japonesas:
Taí mais uma notícia sobre coisas esquisitas do Japão... essa reportagem saiu na folha de são paulo online... =P
Alguém aí tá afim de provar uns sabores bizarros de sorvete? Tipo um sorvetinho de cobra, ou de língua de boi?? Quem sabe eu do uma passada nesse lugar bizarro quando eu tiver visitando Tokyo...

Coisas de computero:
Éee meu povo, até para nós computeiros a crise chega... Tanto o Google quanto a Microsoft estão demitindo funcionários para cortar gastos devido à crise mundial... Não é de se espantar, já que uma das primeiras coisas a ser cortada em tempos de crise é o gasto com a publicidade, não é mesmo?
Porém... o mercado de games, por enquanto, está passando batido pela crise e continua a bater recordes de faturamento... O Brasil anda tentando correr atrás do prejuízo e entrar nesse mercado, mas os investimentos ainda são muito tímidos... espero que o estúdio da Ubisoft em sampa vingue e mostre pros outros grandes estúdios de jogos que o Brasil tem um potencial gigantesco para desenvolvimento de games.... e espero que eles me contratem também quando eu voltar do Japão... uhauahuahau... =P
Bom, e pra amenizar um poco essa coisa de crise... vai um videozinho pra vcs... XD




Frase do post: "Video-games não influenciam crianças. Quer dizer, se o PacMan tivesse influenciado a nossa geração, estaríamos todos correndo em salas escuras, mastigando pílulas mágicas e ouvindo músicas eletrônicas repetitivas." - Kristian Wilson (ou Marcus Brigstocke).

Nenhum comentário:

Postar um comentário