terça-feira, 17 de março de 2009

Um pouco de computação pra variar...

Aow pessoas, já faz uma semana que não posto né... bom, aqui vai mais um post longuinho =P

Resposta aos Comentários:
Bom, a primeira coisa é falar que decidi sobre onde morar, e como era de se esperar, vou ficar aqui com a minha host family até o fim do intercâmbio \o/ Obrigado ae galera que respondeu nos comentários!
Agora aos comentários:
-Didi: Hauhauhaua... realmente muito engraçado o jeito que eu esquiei... na hora você nem percebe =P Mas mesmo assim muito divertido esquiar \o/
-Brutus: Bem que queria velho... teve uns capotes que valeriam muito a pena ter em vídeo, mas nunca batia as vezes que a Hiroko-san estava gravando e eu capotava =/
-Danilo: Sim, volta e meia a Hana-chan sobe no meu colo à noite e fica se lambendo (tomando banho)... =P

Japão:
Hmmm... as coisas correram normalmente durante essa semana, nada de muito interessante pra contar... Alguns fatos randômicos apenas que guardei no meu gmail pra postar por aqui:

  • Fanta-Uva é um refrigerante bem popular, eu vejo bastante gente tomando no trabalho e talz...

  • Criei um twitter pra trocar idéia com o povo do trabalho. Me convidaram também pra entrar num site de rede social chamado Mixi, mas precisa ter endereço de e-mail móvel, então não deu pra entrar =/

  • Durante a semana passada algum dia, acho que foi na quinta, pela primeira vez tomei coca em casa. A Hiroko-san não gosta de coca e tenta levar um pouco a vida sem muitas coisas químicas (ela compra todos os legumes e talz orgânicos). Nisso tomei uma coca light com vitamina C o.O
    Tem gosto de coca light lemon... e ainda fica o gosto ruim de aspartame no fim =( Mas é melhor que coca light normal.




  • Bom, o intuito da coca não era pra tomar normalmente, e sim fazer vaca-preta o.O Hehehe, do outro lado do mundo e algumas coisas não mudam mesmo... =P




Bom, no fim de semana não teve nenhuma programação muito especial. No sábado fomos brincar no pátio da escola do Takeshi-kun. Joguei um pouco de futebol com o Takeshi-kun e depois brincamos um pouco de catch ball e dei umas rebatidas =)





No domingo fui com a Hiroko-san numa aula de culinária do TUMCA (Touhoku University Muslim Culture Association - Associação de Cultura Mulçumana da Universidade de Touhoku). Muito interessante, todo mês alguém que faz parte da Associação ensina algum prato típico do país de onde veio. Dessa vez foi da Indonésia:




Mas como disse a Hiroko-san, a parte da comida é só uns 40%, o resto é ficar conversando (uma mistura de inglês com japonês... to vendo que além de melhorar o meu japonês vai dar pra treinar bastante a troca rápida entre diferentes línguas). Conheci um paquistanês chamada Yasal que está fazendo doutorado na Universidade de Touhoku, em inteligência artificial pra robôs de duas pernas, muito loco o.O Ele também entendia um bocado de futebol de robôs, foi bem interessante... me passou umas dicas também sobre as bolsas pra pós-grad na universidade XD

Bom, a semana foi só isso...

Computação:
Bom, esse blog se chama "Devaneios de um Computeiro", mas até agora não postei nada sobre computação propriamente dita... então aí vão alguns sites/tuts/notícias relacionadas com computação que colhi durante a semana.

Primeiro aí vão dois vídeos sobre interfaces gestuais à lá Minority Report. O primeiro o Savicki me mandou, e o segundo (muito loco), o Airton mandou na lista da EC04:





Segundo, uns sites que encontrei pra solucionar alguns problemas do trabalho. É bem iniciante, visto que eu sou um iniciante em Web Development/Design, mas não deixa de ser interessante =P Ahh, vale lembrar que sempre tento usar soluções em CSS puro, sem script XD

É isso de computação por hoje... vou começar a guardar os sites bons que encontrar com soluções interessantes pra postar aqui... quem sabe não posto alguma solução mais detalhada que fizer... =P

Besteiras:
Não podia faltar umas besteiras né... =P
Tem várias guardadas no meu gmail, mas vou postar só algumas porque esse post já tá meio longuinho:

  • O Savicki mandou uma notícia muito legal do Baixaki jogos, falando sobre os comerciais de videogames. Como ele mesmo disse, vale a pena perder uns minutos pra assistir todos

  • Joguinho de bateria pro Wii, desenvolvido pela mesma empresa de Guilty Gear (jogo de luta muito bom). Pena que os controles parecem ser extremamente complicados

  • Um vídeo velho mas que apareceu no meu google-reader hoje (pelo fail blog)




  • E por fim, um anúncio bem legal!


É isso aí. Vou ficando por aqui, abraços.
Fui-me.

Frase do Post: "It's so much easier to suggest solutions when you don't know too much about the problem." - Malcolm Forbes - US art collector, author, & publisher (1919 - 1990)

3 comentários:

  1. Nossa, muito legal o de interfaces gestuais!!! Se bem que eu ia me sentir meio estupida segurando um voltante imaginario...
    Fazia um tempinho que eu nao passava aqui mas pelo visto fazia um tempinho que vc tb nao passava, hehehe

    Beijocas colega!

    ResponderExcluir