quarta-feira, 4 de março de 2009

Um monte de besteiras...

Aow povo, como o título diz, tem um monte de besteiras pra postar e ainda deve sobrar mais um monte pro próximo post...
Não escrevi antes sobre o fim de semana porque não deu muito tempo na segunda e na terça...

Japão:
Bom, começando por sábado, fomos em mais um evento do Hina Matsuri aqui em Sendai (junto com os finlandeses e o professor americano), dessa vez algumas lojas situadas em casas antigas de Sendai estavam exibindo conjuntos de decoração do Hina Matsuri antigos, alguns da Era Edo até (esses não podia tirar foto, infelizmente). Foi interessante ver algumas casas japonesas antigas (em torno de 100 anos, o que é bastante visto os bombardeios e que as casas eram feitas de madeira e papel).
Também visitamos uma "fábrica" de sake que também estava exibindo decorações de Hina Matsuri e ficava numa casa antiga.
Ainda fomos até um ex-templo pra participar de uma cerimônia do chá e, apesar da Hiroko-san ter errado o dia que ia ter cerimônia do chá, demos sorte e pegamos um grupo de amigos que gostam de cerimônia do chá e eles aceiteram que a gente participasse um pouco, de graça (se fosse no dia certo do evento seria 300Yen por pessoa) =)
Depois disso voltamos pra casa e fomos fazer miso. Tenho que falar que fazer miso é bem tranquilo, até eu consigo, eu acho... =P
Aí vão umas fotos:







No domingo fomos à uma exposição de artesanatos de Sendai numa loja que eu não lembro o nome. A mãe da Hiroko estava expondo as bonecas de papel que ela ensina a fazer. Dei mais sorte ainda e ganhei duas bonecas de presente \o/



Depois disso fomos a um concerto duma orquestra de Jazz. Muito legal, foram duas orquestras, a Júnior e a Oficial do clube de Jazz da Universidade de Touhoku. Cada uma devia ter uns 16 músicos, todos eles de vários cursos que não era Música, alguns até de engenharia... fiquei espantado como eles tocavam bem como conjunto (apesar dos solos serem meio fracos), mas alguns deles até tocavam mais de um instrumento, mesmo a música sendo só um Hobby o.O
No final do concerto saí pra comer junto do Oka-san (finlandes), o Taylor e uns amigos dele... dessa vez deu pra treinar bem o inglês e ainda servir um poco de intérprete pro Oka-san... hehehe... conheci também uma amiga do Taylor de Cingapura muito gente fina =)

Como tinha dito no outro post, nessa terça-feira fui convidado pra falar alguma coisa sobre Sendai num evento do Centro Internacional de Sendai. Foi legal o evento, e apesar de ficar mó envergonhado porque era o convidado que menos falava japonês, deu pra conversar um pouco e ainda conhecer 2 neo-zelandeses (Cristal e Kaleb).

Bom, é isso sobre o Japão, esse fim de semana ainda tem mais coisa: procura por apartamento e esquiar \o/ morram de inveja de novo... uhauahuahua XD

Besteiras:
Algumas besteiras que fui recolhendo por aí na semana passada e que não coube no outro post... =P
-> Dois sites com desenhos de como seriam os personagens de South Park se eles fossem reais: os 4 meninos e as famílias;
-> Mais um de desenho de personagens de jogos se eles fossem de verdade;
-> Surgiu numa thread do gmail que eu participo também um site de um filme independente baseado nos apêndices de Senhor dos Anéis. Era pra sair ontem, mas ainda não tive tempo de assistir, quando conseguir posto um review aqui.
-> O velho vídeo da luta muito louca Ken vs. Chun-li:




É isso por enquanto... tenho que dormir porque amanhã cedo ainda tenho que extender a roupa =/
Fui-me

Frase do Post: "Speech is human, silence is divine, yet also brutish and dead: therefore we must learn both arts." - Thomas Carlyle - Scottish author, essayist, & historian (1795 - 1881)

Um comentário:

  1. Puuutz! o_O Fazia tempo q eu não via esse vídeo do SF2... Muito foda mesmo! (Espero q o SF4 seja tão bom qnto e q rode no meu note ^^)
    Cara... deve ser muito loco ficar se comunicando com o povo daqui em português, e falando aí em inglês e japonês (ainda mais traduzir de um pro outro)... Não embanana, não? =P
    E qualé dessa cerimônia do chá? (Sim, to com preguiça de pesquisar ¬¬)... E pq não pode tirar fotos da antiguidades? o_O'

    Flw!

    ResponderExcluir