sábado, 7 de março de 2009

Resumo semanal e mais besteiras XD

Olha eu aqui de novo =)

Resposta aos comentários:
Bom, respondendo aos comentários dos dois últimos posts.
-Savicki: Não abandonei a coca não, ainda tomo uma garrafinha de 500ml por semana, mas diminui bastante dos 1,5l por dia +- XD
Ainda não sei se a galera joga RPG. O Ozawa-san (segunda foto, não-careca), acha jogar video-games uma perda de tempo, mas o resto do povo tudo tem algum video-game, principalmente o DS, então talvez joguem RPG.
É muito louco mesmo ficar falando as três línguas... embanana pra caramba, já teve várias vezes que estava conversando com a Hiroko-san e saiu uma frase em português no meio, ou quando estou falando em inglês com o povo e sai umas palavras em japonês... hehehe
Cerimônia do chá ¬¬
-Brutus: Não faço a mínima idéia de como são os canais de TV porque não tem TV aqui em casa... mas passam vários animes sim, isso eu sei. Evento de anime ainda não fiquei sabendo de nenhum...
Quanto a sair pra jogar, já fui duas vezes no fliperama com o povo da AIESEC e dei um pau nos japas no Tekken 6 com o Eddie modo apelão (perdi uma vez só numas 15 lutas) huahauha... mas quanto a juntar a galera pra jogar ainda não fiz, mas o povo já comentou de fazer isso e como eu disse ali em cima, uma boa parte do povo da empresa curte jogos =P

Perguntas:
Bom, tenho duas perguntinhas pra fazer pro povo que acessa o Blog:
1- Vocês preferem que eu responda os comentários como comentário ou num post como eu fiz dessa vez?
2- Como vou falar mais pra frente, hoje fui ver um apê pra mudar, mas também fiquei sabendo que a Hiroko-san está afim de estender o período de host pelos 6 meses se eu quiser. Então, qual a opnião de vocês. Estou criando uma lista de pós e contras de cada um pra me decidir (até segunda-feira à noite).

Respondam nos comentários por favor. Valeu.

Japão:
Enfim para o resumo semanal =)
Essa semana não teve muita coisa de interessante pra escrever aqui... foi bem normal.
No trabalho foi uma semana mais cheia de reuniões porque estou sendo alocado em um novo projeto junto com o outro estagiário, o Asazuma-san.
Na terça-feira teve o evento que falei no outro post, na quarta o Shachou-san (presidente da empresa) lembrou sobre o meu salário (eu não sabia, mas o combinado era pagar metade no dia 15 do mês e outra metade no dia 30)... hehehe, foi engraçado =P
Na sexta-feira recebi o primeiro salário, 10mil Yen (em torno de mil dólares), e também voltei a programar, agora em php (durante a semana fiquei fazendo pesquisas para o novo projeto).
Fora o trabalho, na terça-feira foi dia de trocar a decoração do Hina matsuri pela decoração do Dia dos Meninos:



Na sexta, no almoço, o Niinuma-san me convidou pra participar de um goukon no próximo dia 17... ainda não sei se vou... preciso primeiro confirmar a idade média do povo, levando em conta que o Niinuma-san é casado e tem uns 32 anos =P
Como eu tinha dito num post pra trás aí, entrei numa competição de barba pro Uesugi Matsuri. Nessa semana saiu a lista de todos os participantes. Tentem me achar aí no meio (¬¬)
Hoje fui ver um apartamento pra alugar (o único que o Akihiro-san conseguiu achar que aceitava 4 meses de estada apenas). Caramba, é pequeno! Estava estranhando que não tinha achado a casa aqui tão pequena assim... mas esse apê...



Tem umas fotos do apê aí... tem 15.8m²!! Muito pequeno...
Depois disso fomos num McDonalds pra esperar o tempo passar... deu pra dar uma olhada em mais um dos mitos:
O McDonalds é a mesma coisa, o número 1 ainda é o big-mac, mas algumas coisas no cardápio mudam, como por exemplo, um sanduíche de filé de camarão (tenho que experimentar esse um dia).
Depois fomos à uma biblioteca aqui em Sendai, ensinei pro povo que os irmãos Wright só planaram e que foi Santos Dumont que inventou o avião e o dirigível \o/ (isso depois deles falarem que não conheciam nenhum Brasileiro famoso)...

Bom, essa semana foi isso... não teve muita coisa... mas amanhã vou esquiar \o/\o/ Mais uma vez: morram de invejaaa!!! =P

Besteiras:
Novamente trago à vocês várias besteiras colhidas durante a semana:
- Numa thread do gmail que eu participo apareceu um vídeo duns caras cantando várias músicas usando a mesma progressão de 4 notas:




- O que me lembrou de um velho vídeo que o Kannebs me passou:



Tem alguns outros vídeos bem legais pelo mesmo cara só que sem legenda: zuando a música de Friends, zuando várias coisas (rough road... rofl... ahuahuaha) e zuando músicas infantis.

- Um comercial que o Savicki me passou, lembra Katamari Damacy:




Bom, ainda tem mais besteiras pra postar aqui, mas vou deixar pra depois pois tenho que preparar roupa pra amanhã e ir dormir porque vamos sair bem cedo (6:30).
Fui-me

Frase do Post: "Patience is the companion of wisdom." - Saint Augustine - Carthaginian author, saint, & church father (354 AD - 430 AD)

6 comentários:

  1. Aew monstrao. Pow, a gente precisa marcar um Tekken... Eu to muito joselito de King, modo apelao XD. Depois posto um dos meus videos de frets pra vc mostrar pra galera :)
    Sobre as respostas dos posts, acho maneiro responder no outro post... acho que fica mais facil pra encontrar a resposta e, sobre a casa... Morar sozinho eh show, mas como vc disse a sua familia eh mto legal, pensa bem.

    Bom, vou fazer a lista de compiladores.

    Até mais

    ResponderExcluir
  2. 1) Eu acho legal você responder os comentários nos posts porque assim a gente lê tudo de uma vez.

    2)Fica aí mesmo com a família, afinal espaço por espaço você vai continuar na mesma, pelo jeito o apê é um quadradinho mesmo.heheh
    Se você estiver gostando de morar com eles, acho que é melhor pra você conviver com mais pessoas do que morar sozinho. Acho que você já está se virando bem em japonês, mas não deixa de ser mais oportuno pra você conviver com eles e praticar mais. Além das coisas que eles passam pra você sobre os costumes, dicas, passeios,etc. Bom essa é a minha opinião, mas ninguém melhor do que você pra decidir isso!
    Obs.: A menininha é tão fofinha... imagino você brincando com ela! = P

    ResponderExcluir
  3. Putz, Mario, que dificil decidir entre morar com eles ou sozinho.
    Queimei uns neuronios pensando o que eu faria, e acho que eu ficaria com a familia simplesmente porque morar sozinho eh algo inevitavel no futuro. Agora vai saber quando vc vai ter a chance de morar com eles de novo. E parece que eles gostam de voce e vice-versa.

    ResponderExcluir
  4. Bem, responder as perguntas dos comentários num outro comentário pode ser legal pq permite o início de uma espécie de chat, com uma sequência maior doq pergunta-resposta... Mas responder num post tb tem vantagem, já que centraliza tudo num lugar só... =P
    E sobre a questão de morar sozinho ou não, é inteiramente com vc! xD
    Mas oq disseram sobre q vc terá muitas chances de morar sozinho, isso é verdade... por agora o ideal seria aproveitar as chances de fazer coisas q não serão tão comuns no futuro...

    PS: Até q enfim um trabalho digno, hein?! xD

    ResponderExcluir
  5. Vc deve ficar com a host se quiser viver mais a cultura do dia a dia, e deve morar sozinho se ta pensando em ficar com umas japas euhUHUhe

    ResponderExcluir
  6. mario ficar com Japas... essa eu duvido XD
    Imagina o mario xavecando em japones aeuhaeuhaeuh

    ResponderExcluir