domingo, 25 de julho de 2010

Primeiro Jantar com o 社長さん (Syatyou-san)

Olá pessoas, fazem já 4 meses desde minha última postagem né? E eu tinha falado que ia postar mais frequentemente... tsc tsc... ¬¬
Bom, como consequência aumentou mais um pouco os links e coisas legais que me mandam e que marquei pra postar aqui... hehehe
Mas como disse no post anterior, vou alternar entre posts sobre o resto da minha estada no Japão e posts sobre besteiras. Também vou postar um pequeno tutorial sobre como implementar MIBs em lwIP, que é uma coisa que estou fazendo no trabalho e que não achei muita coisa na internet sobre isso, tive que ir debugando e descobrindo como as coisas funcionavam. Aliás, ainda tenho que postar sobre o projeto que fiz na Etos de lista de e-mails em celulares, mas isso fica pra outra hora =)

Japão:
Não sei se vocês lembram do último post sobre o Japão, mas foi aquele do fim de semana super atarefado. Logo depois disso, na segunda-feira, dia 15/06/2009, fui convidado pelo presidente da empresa, o Masuko-san, para ir jantar, junto com a Eri-chan e o Ochiai-san (que eram recém-contratados). Fomos num restaurante de 串揚げ (kushiage - espetinho frito) chamado 家族亭 (kazokutei) que é de um amigo de faculdade do Syatyou-san.

Entrada do restaurante... era pequenininho e ficava escondido num prédio, se você não conhecer não tem como encontrar por acaso


Exemplos do cardápio. O carangueijo no espeto aí foi frito vivo ainda. Isso que é ingrediente fresco... hmmmm :P~


Foto da vitória. Uma volta completa no cardápio, 21 espetinhos diferentes =)


Eu, Syatyou-san, Ochiai-san e Eri-chan



Não preciso nem dizer que a comida tava muito boa né... todos os 21 tipos de kushiage eram muito gostosos, principalmente um de aspargo. O de carangueijo tava muito bom também. Você come o carangueijo inteiro, carapaça e tudo =P
Tenho que falar que já faz mais de um ano então não lembro muito da conversa desse jantar, mas do segundo jantar eu lembro mais aí conto em mais detalhes quando for postar... esperem mais um pouquinho, hehehe.
Bom, ainda durante a semana teve outro jantar com o povo do trabalho num restaurante de sushi (大鮨 - oozushi) perto da empresa (onde a gente ia almoçar de vez em quando, quando for postar as fotos dos pratos que costumava almoçar falo dele de novo). Nesse jantar fomos eu, Adachi-san, Eri-chan, Aki-san e Chiba-san. Tava muito bom também o jantar e deu pra conversar bastante. Além disso foi legal porque deu pra interagir com alguém de fora do grupo de desenvolvedores, que era a Chiba-san que mexia com a parte de sistemas médicos. É bom de vez em quando sair do nosso mundinho de computeiros.

Galerinha que foi no jantar


Comida, hmmm, tão boommm!




Na volta pra casa comprei essa latinha de coca... não tinha dessas pequenininhas no Brasil ainda



No fim de semana foi a vez de descobrir porque os japoneses são tão bons em robótica (e como a situação das competições de robótica do Brasil são precárias). Pretendia falar disso nesse post, mas resolvi deixar pro próximo... tem muita coisa pra falar sobre a RoboCon =)

Frase do Post: Sometimes I lie awake at night, and I ask, "Where have I gone wrong?"
Then a voice says to me, "This is going to take more than one night."
Charles M. Schulz, Charlie Brown in "Peanuts"
US cartoonist (1922 - 2000)

3 comentários:

  1. É bom de vez em quando sair do nosso mundinho de computeiros.

    Você mente!

    ResponderExcluir
  2. eu fui no 家族亭 tb
    eh mto bom mesmo, mas soh cheguei ateh o 14 haha
    e tb tirei foto do caranguejo xD

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mario!
    一年以上前のことなのに、覚えていてスゴイ!
    ここから一ヶ月位、まだまだネタはあるよね!
    関西旅行とか、アップを楽しみにしてますv

    ResponderExcluir