sábado, 6 de junho de 2009

Plantando arroz (田植え - Taue)

Olá amiguinhos... hoje é dia de falar sobre o domingo da semana passada (e eu que achei que tinha posto o blog em dia... doce ilusão...). Mas vamos lá:

Resposta aos Comentários:
Minha querida irmãzinha Cássia não sabe postar comentários no site, então vou postar o que ela me mandou por e-mail e responder aqui =P
-Cássia:
- \o/\o/\o/\o/\o/\o/ Finalmente não temos mais o "paz e amor"!!!!! Iupiiiiiiiii!
Não que não tenha, mas to tentando diminuir =P
- Já sei! Já sei!!! É de açaí!!!! Parece... :-(
Nopes, tente novamente XD Vou postar a resposta no próximo post.
- Ê é brasileiro mesmo... fazendo coisa errada e dando sempre um jeitinho! Se não podia gravar, não era pra gravar né?!?!?!
Serve de propaganda pra eles, mesmo porque eles não repetem o mesmo show muito.
- E aí? Dormiu enquanto meditava? Não duvido nada!
Por incrível que pareça, não =P
- Ó coitado... ninguém mais lê o blog dele.... ow... eu tava super ocupada essa semana... por isso não escrevi... e, provavelmente, vc já reparou, mas eu nunca posto o comentário no blog... é pq eu não sei! hahahahahahaha... tenho preguiça de procurar onde é! :P
Tem um link pra comentários no fim de cada post, clica lá que você entra na página no post mesmo e pode escrever os comentários (novamente no fim do post).
- Ê é sul-mato-grossense mesmo!!! Corguinho!!!!
Hauhauhaua num adianta negar as origens né?
- Alguma novidade do visto? Vou torcer por vc!!!!
Sim, precisa de um pá de documentos e vai dor o maior trabalho... ainda vou ver com a AIESEC se tem como eles conseguirem alguns dos documentos que eu preciso...

-Dani: balinhas coloridas é o que não falta nos supermercados e lojas de conveniência... hauahuah... vários chocolates também =P Hehehe, brigado, mas o eleogio deve ser porque você ainda não viu a foto com os shikishis que o sensei escreveu XD

-Aramati: 
1)Hehehe, realmente gostei do meu nome em kanji também =P e isso porque ele foi criado durante o happy hour da empresa... muito engraçado XD
Ahhh, o bolo onde esse chantilly foi parar tava muito gostoso =)
2)Tem mais algumas (várias) sim, depois posto aqui (quando terminar de por o blog em dia)
3)Hauhauahuaha... LoL XD Realmente é uma desgraça pra nós computeiros... estou programando um sistema de e-mails aqui no trampo que tem que receber/enviar e-mail pras 4 maiores companhias de celular aqui (AU-KDDI, Softbank, Docomo e Willcom), e cada um usa um encode diferente (jis, s-jis, EUC, Unicode, UTF-8) isso sem falar nos malditos smileys (絵文字 - emoji, em japonês) que cada operadora tem o seu com códigos em hexa diferentes ainda... depois que voltar do Japão esse com certeza vai ser o assunto de pelo menos 2 posts XD

Japão:
Bom, vamos plantar arroz então né?
No domingo passado, continuando o fim de semana de imersão cultural fomos, eu, Hiroko, Takeshi, A-chan e Taylor, participar de um evento de plantar arroz nos moldes antigos, ou seja, sem máquina (que aliás é muito louca, pena que o burro aqui esqueceu de tirar foto/vídeo dela funcionando).
Chegamos no evento e mesmo debaixo de uma chuvinha fina fomos lá plantar. Como bom ogro dispensei as botas de plástico de cano alto e fomos descalços mesmo (na verdade não tinha nenhuma bota e a Hiroko-san falou que era gostoso entrar no campo de arroz descalço =P ).
Realmente é gostoso, pra quem já entrou num mangue ou num rio barrento, é a mesma sensação, tirando que a lama vai só até a canela.







Fazer esse trabalho manualmente nos campos de arroz de tamanho normal devia ser extremamente extenuante (óia! Usando palavras difíceis) e devia dar uma puta dor nas costas também, passar um dia inteiro curvado daquele jeito... viva a engenharia, a inteligência à favor da preguiça, que inventou um trator pra plantar arroz muito louco \o/
Mas a gente plantou num campo pequeno e com um monte de gente, então foi bem rápido... depois de plantar fomos almoçar: Coca-cola, mochi roxo com um molho com leite condensado e uma sopa com broto de bambu.. hmmm!!

Antes de comer tem que fazer a comida né =P


O Taylor martelou o treco tão forte que lascou a madeira... uhauahuahua


Já comigo o negócio era precisão XD




Depois disso o roteiro inicial era ir colher brotos de bambu, mas esse ano eles cresceram mais cedo então já tinha passado a época e o que tinha pra colher já tinha sido colhido.
A segunda atividade acabou se tornando uma expedição para examinar as formas de vida nas proximidades das plantações de arroz, ou seja, catar bichos no córguinho do lado dos campos de arroz =P
Coitado dos bixinhos... tavam lá de boa e de repente um exército de crianças barulhentas e com mãos cheias de dedos vem atrapalhar a paz deles... =/




Bom, formas de vida agrupadas em pequenos recipientes plásticos e alguém que sabia mais sobre elas do que os outros passou a dar nomes e explicar onde que os coitados dos bichinos vivem =P

Também acabamos encontrando no evento uma mãe e sua filha que também aceitavam home-stay, e que a filha fez um ano de intercâmbio no Canadá. Ficamos conversando um monte com elas e talz... e tomei um susto gigantesco quando a menina falou que estava estudando pra tentar entrar numa faculdade do Canadá o.O Não dava mais de 14 anos pra ela, na verdade dava uns 12... =P
Galerinha muito gente boa =)

Quantos anos você dava pra ela?!?



Ahh sim, fui entrevistado também depois de plantar arroz... o mais engraçado foi que o cara chegou pra entrevistar e estávamos eu e o Taylor conversando... daí ele começou a entrevista se dirigindo a nós dois, depois começou a perguntar mais detalhes pra mim, tipo de onde eu vinha, minha opnião do evento e talz, e quando ele terminou ele simplesmente agradeceu, virou as costas e foi embora... hauhaua, esqueceu completamente do Taylor... muito random como diria a Dani XD

Acabando o evento fomos até uma onsen bem legalzinha... tinha sauna também de do lado de fora tinha um mini campo de golfe e uma mini tirolesa.... hehehe XD

Entrada da onsen



E assim acabou o fim de semana passado.
Antes de contar sobre esse fim de semana ainda tenho que postar sobre meu corte de cabelo servindo como cobaia pro treino de uma amiga da Hiroko-san que é aspirante a cabelereira (fiquem calmos que o marido dela, dono da barbearia, tava lá pra guiar tudo e cortar direito) XD
Fica a expectativa pra vocês de como ficou o resultado =P

Fui-me.

Frase do Post: "See what will happen if you don't stop biting your fingernails?" - Will Rogers, to his niece on seeing the Venus de Milo - US humorist & showman (1879 - 1935)

7 comentários:

  1. Hehe :P

    Esse fds eu cortei o cabelo do Boi ^^ Tava mto comprido e me irritando :P É razoavelmente coxa até o cabelo começa liso e depois de x cm ele fica meio enrolado daí eu tiro essa parte enrolada e boa :P E segundo o boi na parte de cima da cabeça eu tenho q cortar mais comprido senão ele parece o bozo :p

    Na casa da minha baasan tinha umas plantaçõse de arroz assim, na casa antiga....

    Eles são mo viciados em emoji né :P Eles sempre põem umas estrelinhas e talz :P Tava falando c um francês amigo do Solo q fala japones e acho q ele já morou um tempo no japão, pq toda vez q vou falar c ele em japones ele vive colocando emoji :P

    ResponderExcluir
  2. Eae Mário! Faz tempo q não comento, mas sempre leio os post! (Até tenho o RSS no reader ^^)

    Bem, primeiro tem algo q a tempos quer perguntar... Vc foi pra aí fazer oq mesmo? Estágio... em que mesmo? Turismo? xD

    Hahahahahaha... desculpe, mas realmente parece! ^^

    Achei interessante o sistema que vc disse estar fazendo pra envio de mensagens pra celular... Está usando oq de linguagem? e pro envio propriamente dito?

    Fui-me!

    ResponderExcluir
  3. Jairton tem razao, afinal: Vc ta fazendo estagio de Turismo ou Historia?

    XD

    Eu morava numa chacara q tinha banhadao no fundao, gostava d andar la descalço, pena q a vizinhança cresceu e começaram a poluir o corrego q passava la, ai num da pra pisar em lama poluida.

    ResponderExcluir
  4. Pra variar, o Savicki anti-social querendo que o cara fique o dia inteiro trancado dentro de casa... huahuahuhuah

    E ae! Parou de falar do Vegalta Sendai po! Como tá no campeonato, vamo subir esse ano? huauhahuuha

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Aí, Marão!!! Pelo visto não sou o unico que acha que você está se saindo muito bem na viagem turistica pelo Japão!! Aproveite pois o trmpo t espera no Brasil!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Querido o papai de Mario,
    Eu sinto muito que eu levo o Mario para muitos lugares m(_ _)m
    Ele deve estar cansado porque ele não pode descansar no fim de semana (^^);;;
    Eu estou segura que ele pode ser um agente de turismo!?

    ResponderExcluir
  7. aoo mariao.. mochi roxo com leite condensado eh bom? Vou perguntar pra minha vo se ela conhece... acho que esse seu mochi roxo deu errado aih vcs tacaram leite condensado pra dar um jeito euhueHUE
    A menininha ta com uma cara de zumbi na ultima foto da comilança euhUH vc nem ve se todos da foto tao bem neh?? :P

    ResponderExcluir