sexta-feira, 14 de agosto de 2009

お久しぶり3

Aow povo! Como vão vocês?
Malz a demora pra escrever de novo....
Pra quem não sabe, voltei para o Brasil no dia 29 de Julho as 5:30 da manhã. Pretendia usar a primeira semana pra escrever no mínimo uns 3 posts aqui e ajeitar as fotos do Japão, mas não fiz nada disso... na verdade só fui ajeitar as fotos na semana passada.
Bom, voltar para o Brasil é em partes uma alegria, em partes uma tristeza... alegria por rever os amigos e familiares depois desses 6 meses longe, comer a velha e boa comida brasileira e tudo mais... e tristeza por deixar pra trás vários novos amigos que me recepcionaram tão bem e com quem passei 6 meses muito divertidos. Isso além da comida japonesa que eu gostava também =P
Maaass, ainda tenho um monte de coisas pra postar aqui sobre o Japão. Praticamente um mês e meio de fins de semana atarefados (viajando) e os 8 dias finais nos quais visitei 6 cidades diferentes.
Então, mãos à obra!

Resposta aos Comentários:

-Didi: Bom, a luvinha é meio gay mesmo, mas na churrasqueira deles a grelha é muito próxima do carvão... queimei todos os pelos da mão antes do dono da casa me entregar a luvinha =P

-Jairton: Valeu. Apesar de na época que você mandou a Ubisoft não estar contratando, eles abriram uma vaga de programador C++ pra São Paulo/Porto Alegre no mês passado \o/

-Danilo: Velho, acho que como eu era estrangeiro os caras não falavam muito disso pra mim não... e como eu não lia as notícias de política por lá (muito difícil, e não gosto muito de política), acabei nem percebendo muito. Eu ouvi eles conversarem muito pouco sobre as eleições, mais conversando sobre o sistema de votos que a Etos desenvolvia do quê sobre política mesmo... no fim deu no que deu e eles votaram na oposição, quebrando uma hegemonia partidária no poder de uns 50 anos...

-Cássia: Bom, um pequeno erro de tradução, não era bigode de baleia, e sim barba de baleia (é a mesma palavra em japonês).

Japão:
É, eu tinha parado no dia 07/06 quando a gente foi pra Matsushima mais uma vez e tivemos o churras brasileiro e tudo mais.
Continuando em ordem cronológica, o fim de semana seguinte foi bem atarefado... pra começar, no sábado tinha o casamento de uma professora da A-chan, e aproveitando que todo mundo iria estar bem vestido a Hiroko-san quis que fôssemos tirar uma foto da família (é um costume da minha host family de tirar uma foto de todo mundo da família bem arrumado por ano).
Fomos nós então, primeiro tirar a foto e depois ir ao casamento:

Tirando as fotos. Teve uma com todo mundo também, mas não tenho no PC


Quem é aquele ocidental perdido ali no meio?


Casamento bem no estilo ocidental (a gente foi só na recepção)


Apresentação das crianças (ex-alunas da professora)



Depois do casamento demos uma passada num festival de Jazz que estava tendo numa das praças lá de Sendai. Muito legal esse festival. Várias bandas de Jazz tocando na praça ao mesmo tempo, algumas muito boas, inclusive uma da Universidade de Touhoku que tinha ido escutar uma vez já =)
Ahh, também passamos por uma padaria na ida pro festival e comi melon-pan (bem gostoso por sinal), e, pro meu espanto, encontramos pão de queijo vendendo na tal padaria o.O Não era um pão de queijo mineiro igual a gente tá acostumado, mas isso não vem ao caso. O interessante foi encontrar pão de queijo do nada numa padaria aleatória de Sendai. Pena que esqueci de tirar foto disso =/

Comendo melon-pan


Ouvindo um Jazzinho na praça =)



Depois disso ainda teve mais coisa no mesmo dia. Fomos a um evento do Clube Hippo, onde a Hiroko-san e o Hideyuki-san fizeram uma apresentação (formaram uma bandinha dos pais do clube). Gravei um vídeo da apresentação, mas a Hiroko-san me proibiu de colocar aqui =P
No fim do evento teve uma confraternizaçãozinha num restaurante ainda.

Éé... a A-chan não aguentou =P


Mesa dos jovens na confraternização



No dia seguinte, domingo, mais um monte de coisas para fazer =)
Primeira coisa foi ir no evento de nagashi-soumen da escolinha de futebol do Takeshi-kun, onde também fiz meu próprio hashi de bambu.

Olha a concentração do cara pra não cortar o dedo XD


Nagashi soumen




O segundo evento foi ir jogar futebol com o povo da Etos. Eles estavam me chamando desde o primeiro mês pra ir (jogavam +- uma vez por mês), mas sempre ficava em cima da hora pra me chamar e já tinha outros compromissos (os fins de semana eram bem ocupados).
Não precisam se preocupar porque a regra de não recusar eventos da empresa não se aplicava nesse caso porque não era um evento da empresa em si.



Por fim, a noite, teve o terceiro evento, onde fomos na German-Fest (tipo uma oktoberfest bem pequenininha) numa praça próxima do prédio da Etos. Foi um monte de gente do Hippo porque foi a despedida do Olli-san que estava voltando pra Finlândia.

São dois dias de GermanFest, esse foi o segundo, no domingo a noite.




As crianças bêbadas naturalmente



A galera que foi todo mundo numa foto só


O que você pensaria vendo uma cena dessas?




Éé, esse foi um dos finais de semana mais movimentados da minha estada no Japão. Teve uns 7 eventos em dois dias... deu pra cansar =P

Poutz, quase esqueci... antes de ir pro futebol fomos num evento de cultura taiwanesa, onde comemos uma comida típica de lá que é feita apenas uma vez por ano. Chama Zong-zi, ou chimaki (no Japão). Muito gostoso =P~



É isso. Vou voltar a postar periodicamente aqui. Por enquanto ainda vai ter bastante coisa pra postar sobre o Japão. Depois disso voltam os posts sobre bobagens e computação =)
Fui-me.

Frase do Post: "Take time to deliberate, but when the time for action has arrived, stop thinking and go in." - Napoleon Bonaparte (1769 - 1821)

Um comentário:

  1. Ola, Mario!
    いつの間に更新してたの~!?
    結構前のことになっちゃったけど、よく覚えてるね!
    大量に撮った写真が役に立って嬉しいわv

    ResponderExcluir